
Coleccionismo Contemporáneo
Red latinoamericana de arte contemporáneo
Brasileira, natural da cidade do Rio de Janeiro, onde se formou em Pintura pela Escola de Belas Artes EBA-UFRJ e em Arquitetura e Urbanismo e pedagógica em História. Já participou de exposições e Bienais no Brasil, Moçambique, Espanha, Argentina, Portugal e Finlândia. Hoje mora e trabalha em Vitória, no Espírito Santo, Brasil. A curiosidade e experimentação sempre a levaram a transitar por várias linguagens artísticas, como a fotografia performática, a pintura digital, o vídeo performático, as instalações interativas, os objetos relicários e a escultura tramada. Por anos trabalhou no serviço público com obras, mas o desejo de se dedicar somente a produção artística, acalentado por anos, só se tornou realidade, após um casamento, duas filhas, um câncer de intestino, uma aposentadoria precoce, um ano reaprendendo a andar, um divórcio e a mudança de cidade, sempre um novo recomeçar e se reinventar, creio que sintetizam o que ela é.

Série Casulos
O Casulo está no imaginário coletivo como habitat das nossas transformações. Assim como o nosso corpo, a casa e a cidade são como casulos, lugares de muitas transformações ao longo do tempo, em processos de construções cíclicas e contínuas.
As obras aqui apresentadas são instalações e esculturas com casulos dentro de casulos, corpos, dentro de outros corpos, que sempre dependeram das premissas das transfigurações anteriores. Em meu processo, teço casulos com lentas tramas manuais com cordas e fios de metais, que remetem a complexidade e a energia que envolvem essas metamorfoses.
O intuito é carregar, nesse simbólico, o desejo da mudança. Não somos estáticos, prontos, acabados, a vida é um longo processo de construção e reconstrução de nós mesmos, da espécie e da paisagem que nos envolvem.